Blog Notícias

PAINEL

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Agência dos Correios é assaltada pela 6ª vez em distrito na Paraíba

Assaltantes aproveitaram dia de pagamento de funcionários públicos.
É a terceira vez somente este ano que agência é invadida por criminosos.

  Uma agência dos Correios e Telégrafos na Paraíba foi assaltada nesta quarta-feira (31) pela terceira vez no ano. No total, é a sexta vez no período de três anos que o estabelecimento é invadido por assaltantes. O crime aconteceu no início da tarde no distrito de São José da Mata, pertencente ao município de Campina Grande, na região Agreste.

Um dos funcionários da agência explicou o ocorrido ao G1, mas pediu para não ser identificado por temer represálias dos assaltantes que atuam na região. Segundo ele, dois homens armados entraram na agência usando capacetes para não serem identificados. Eles levaram todo o dinheiro que estava no caixa. A quantia não foi revelada. Os criminosos teriam aproveitado que a agência estava abastecida para o pagamento dos funcionários públicos.
Ainda conforme o trabalhador, o assalto durou menos de cinco minutos. No momento da abordagem, estavam cerca de dez pessoas na agência, incluindo clientes e os dois funcionários. Os dois homens fugiram em uma motocicleta.
"A única coisa que a gente tem que fazer é entregar o dinheiro e pedir para sair vivo. Tem que manter a tranquilidade. A gente passa pelo estresse só de ser intimidado pela arma, sabendo que pode morrer a qualquer momento", disse a vítima.
O 10º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande foi comunicado sobre o crime e mandou equipes às ruas do distrito e das localidades vizinhas, mas nenhum suspeito havia sido preso até as 15h30. A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso.

 Fonte: G1.com

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A importância do Amor, ( Momento de reflexão ).

 
Na vida de todas as pessoas nada mais é importante que o amor, que é a base de tudo e de todos.
Quando amamos algo ou alguém mantemos o equilibrio interior.
É importante fazer algo com amor,não importa como será feito o importante é fazer com carinho.
Outros sentimentos como o respeito,a paciência,a tolerância,a dignidade e a cumplicidade são construidos através do amor.
Você próprio constrói sua vida,você mesmo ergue o alicerce do seu caminho,por isso pense antes de agir para que outras pessoas não se machuquem.
Faça de sua vida uma verdade,na qual você se orgulhe no futuro.
E que mais adiante você reflita e pense o quanto você foi importante ao longo de sua vida,e que pessoas te amaram e te respeitaram.
Com tudo seja você mesmo...Construa o seu caminho.......
 

Ivonete Ludgério cobra recuperação de estradas

 Preocupada com a situação a qual se encontram as estradas vicinais dos sítios Capim Grande, Gaspar, Monte Alegre, Cajazeiras, Félix Amaro, Grotão, Chã do Bosque, Serra de Joaquim Vieira, entre outros - que se ligam à sede do distrito de São José da Mata, a vereadora Ivonete Ludgério (PSD) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande solicitando medidas urgentes por parte da prefeitura municipal, através da Secretaria de Obras, para que o problema seja solucionado.

De acordo como a parlamentar as estradas são de vital importância para o trânsito de pedestres e de veículos e o bom estado delas também é importante para a segurança das pessoas que morram naquela comunidade. “Agora que as chuvas já diminuíram seu volume, é hora de começar a consertar os estragos causados às estradas”, disse Ivonete Ludgério.

Fonte: Rededenoticias.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Receita Federal aciona 18 SABs de CG para pagarem R$ 3 milhões

Procuradoria de Campina Grande anunciou que irá tentar negociar a dívida de alguns gestores que presidiam no período. As entidades já tiveram bens bloqueados


A Receita Federal acionou na Justiça 18 das 60 Sociedades de Amigos de Bairros (SABs) de Campina Grande para pagarem uma dívida acima de R$ 3 milhões. O montante seria decorrente de débitos pelo não repasse de contribuições previdenciárias de funcionários das entidades ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), durante um convênio firmado em 1993 entre a Prefeitura Municipal e as instituições. A Procuradoria de Campina Grande anunciou que irá tentar negociar a dívida de alguns gestores que presidiam no período. As entidades já tiveram bens bloqueados.

Para o presidente da União Campinense de Equipes Sociais (Uces), João Batista Pereira da Silva, o convênio previa a contratação de pessoal pelas SABs para atuação nos Programas de Saúde da Família, mas era o município o responsável pelo pagamento do repasse das contribuições de cerca de 600 servidores que, na época, foram contratados. O processo está na 10ª Vara da Fazenda Federal.

Médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, recepcionistas e auxiliares de serviços gerais teriam sido contratados pelas entidades. As ações só começaram a surgir depois do ano 2000. “Em 2006, o Ministério Público assinou um termo para proibir esse tipo de contratação e pediu a realização de concurso público, o que foi feito. As questões trabalhistas foram resolvidas, mas restou o impasse previdenciário”, explicou João Batista.

Em alguns casos, os presidentes de algumas das SABs que estavam à frente das entidades entre 1993 e 2002 estão tendo carros, casas e outros bens bloqueados e/ou penhorados pela Justiça.

Mas o chefe da Procuradoria do município, Fábio Thoma, garantiu que, embora as dívidas tenham sido de responsabilidade de gestões passadas, o poder público municipal está tentando negociar o parcelamento dos débitos junto à Receita Federal. “Estamos tentando resolver essa situação. Como o município era co-responsável, a gente está analisando se há possibilidade de chegarmos a um acordo direto com a Receita que permita parcelar o pagamento. Quanto à possibilidade de acionarmos juridicamente os ex-gestores ainda estamos analisando o caso”, acrescentou Thoma.

A Receita Federal detectou problemas nas SABs dos bairros de Bodocongó, Cidades, Catolé, Catingueira, Jardim Continental, Jardim Borborema, Monte Castelo, Mutirão, Ramadinha, Vila Cabral de Santa Terezinha, Tambor, Conceição, São Januário, Pedregal, Três Irmãs, Cachoeira e nos distritos de Catolé de Zé Ferreira e São José da Mata.

Fonte: Jornal da Paraíba

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Presidente do STF decide não esperar retorno de Joaquim Barbosa e repassa Recurso de Cássio para Lewandowski

Peluzzo insiste em julgamento célere e repassa recurso de Cássio para Lewandowski.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Pelluzo, deu mais uma esperança para o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) tomar posse no Senado Federal. Nesta segunda-feira o Recurso do tucano para tomar posse imediata foi movimentado, Desta vez o presidente do STF decidiu acatar o pedido dos advogados de Cunha Lima e deu despacho redistribuindo os agravos sobre o recurso de Cássio para o ministro Ricardo Lewandowski. Desta forma, o processo poderá ser votado com mais celeridade.

Na semana passada, Peluzzo tinha efetivado a redistribuição da Ação Cautelar em que Cássio pede posse imediata no Senado. Lewandowski devolveu a Joaquim Barbosa, alegando que o ministro estaria de volta ao STF agora em setembro.

Hoje, Peluzzo resolveu repassar os agravos sobre o recurso. Os advogados acham que eles podem ser julgados ainda esta semana .


Fonte: PB Agora

Vereadores aprovam matérias que beneficiam o município

A Câmara aprovou em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 53 requerimentos de autoria dos vereadores onde os mesmos solicitam dos poderes públicos benefícios e serviços para os diversos bairros e distritos de Campina Grande.
Foram aprovadas 14 matérias de autoria do presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho, e ainda, 8 requerimentos do vereador Fernando Carvalho; quatro de autoria do vereador Inácio Falcão; seis de Tovar Correia Lima; quatro de João Dantas; quadro de autoria de Antonio Pimentel Filho; cinco do vereador Orlandino Farias; e ainda matérias de autoria dos vereadores Marco Raia, Rodolfo Rodrigues, Joselito Germano e Laelson Patrício.
Nos requerimentos constam solicitações para instalação de lombadas eletrônicas, operação tapa buraco, iluminação pública, conclusão de calçamento, ampliação de vagas em creches da rede municipal, melhora nas estradas, apoio para o esporte amador, policiamento nas ruas e implantação de uma área de socialização e ventos culturais no distrito de São José da Mata.

Fonte: PBJÁ

Colisão envolve vários veículos perto de Campina e vereador sai bastante ferido

Dois carros pequenos acabaram sendo atingidos no acidente

 

Acidente hoje (22) pela manhã na BR-230, nas proximidades do Distrito de São José da Mata, proximidades de Campina Grande, quando quatro veículos  se envolveram em uma colisão. A vítima mais grave foi o vereador presidente da Câmara Municipal de Taperoá, Sandro Brito.
Segundo informações da Polícia Rodoviária, ainda é cedo para uma conclusão de quem causou o acidente, mas testemunhas disseram que um dos caminhões teria feito uma ultrapassagem forçada e atingido outro caminhão.
Dois carros pequenos acabaram sendo atingidos, dentre eles, um corsa que era dirigido pelo vereador. Um bebê de menos  de um ano também foi vítima do acidente e foi levada para o Hospital de Trauma.
Sandro Brito teve várias escoriações pelo corpo e está sendo submetido a exames para saber se houve maiores sequelas provocadas pelo acidente.

Fonte: pb1

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Os correios deveriam acabar com o Banco Postal?


Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ou, simplesmente, Correios, é a empresa estatal do Brasil operadora dos serviços postais. 
A ECT foi criada em 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a transformação da Autarquia Federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT).
A mudança não representou apenas uma troca de sigla, foi seguida por uma transformação profunda no modelo de gestão do setor postal brasileiro, tornando-o mais eficiente, e na consolidação de uma marca reconhecida por muitos como um verdadeiro patrimônio nacional.
Nos anos que se seguiram, vários serviços foram sendo incorporados ao portfólio da empresa. Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados os pertencentes à família SEDEX, serviço de encomendas expressas. Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podem ainda ser adquiridos pela internet.
  Não e certo uma empresa como os correios atuarem como Correspondente bancário onde o verdadeiro foco esta voltado para correspondências e encomendas postais.
Por este motivo gostariamos de saber a sua opinião.

Os correios devem acabar com o serviço de correspondente Bancario do Bradesco?

Sim (    )

Não (    )

Vote na nossa enquete! a sua opinião e muito importante.


     

sábado, 6 de agosto de 2011

População prejudicada

 

 Devido ao assalto ocorrido na segunda-feira, dia 01, a agência dos
correios de São José da Mata não teve atendimento durante toda a
semana, prejudicando todos os moradores com o atrasso na entrega das correspondências.

  A senhora Maria do Carmo nós informou que por causa da falta de sua fatura de um Cartão, ela vai pagar Multas e taxas muito altas.
 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Agência dos Correios é assaltada em São José da Mata

O assalto aconteceu na tarde desta segunda-feira (1). Dois bandidos chegaram em uma motocicleta, anunciaram o assalto e conseguiram levar todo o dinheiro da agência. Em menos de 2 anos, a agência já foi assaltada 5 vezes.

Segundo informações de clientes que estavam na agência no momento do assalto, os dois bandidos chegaram e invadiram rapidamente o local, apontando as armas para os funcionários e pedindo dinheiro.

Segundo os dois agentes da Polícia Federal que chegaram ao local para apurar o caso, os bandidos assaltaram no primeiro dia do mês porque é comum nos primeiros dias de cada mês, as agências efetuarem o pagamento aos aposentados.

Os agentes vão investigar a ação dos assaltantes através das gravações do circuito interno de câmeras da agência. Os dois assaltantes fugiram sem deixar pistas.


fonte:http://www.campinaonline.com.br

Homem é encontrado morto em São José da Mata

02-08-2011.082636_homicidio_arma1.jpg
 Foto: Divulgação       


Mais um homicídio foi registrado em São José da Mata, distrito de Campina Grande. Desta vez, a vítima foi Adriano Bezerra da Silva, 21 anos, assassinado com cinco tiros nessa segunda-feira (1º).
No final de semana, dois homens – sogro e genro – foram mortos naquele distrito. Eles teriam sido vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte).
A comunidade presenciou ainda mais um assalto à agência dos Correios. Uma dupla em uma moto está sendo apontada como autora do crime.
De acordo com informações, o gerente do órgão chegou a passar mal diante dos bandidos.

Fonte: http://www.paraibaemqap.com.br/noticia.php?id=8114