Blog Notícias

PAINEL

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Queda de avião mata ao menos 16 pessoas em Recife




Um avião de médio porte caiu logo após decolar em Recife, capital de Pernambuco, e causou a morte de todos os 16 ocupantes da aeronave, informaram nesta quarta-feira as autoridades aeronáuticas do Brasil.
O piloto da aeronave da empresa de voos regionais Noar Linhas Aéreas chegou a informar a torre de controle de que estava em situação de emergência e tentaria uma aterrissagem, antes de a aeronave cair nas proximidades do aeroporto, em um terreno baldio.
"As perdas humanas e materiais foram totais", confirmou a Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo a FAB, o piloto tentou realizar uma aterrissagem de emergência na praia da Boa Viagem, em Recife, mas o avião caiu pouco antes, mas conseguiu evitar a colisão em prédios próximos.
Os bombeiros informaram que a explosão que ocorreu após o choque com a terra destruiu totalmente o bimotor e deixou totalmente carbonizados os corpos das vítimas.
De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, o bimotor L410 da empresa Noar Linhas Aéreas decolou às 6h51 (de Brasília) do aeroporto de Recife com destino a Natal e poucos minutos depois o piloto declarou a situação emergência.




"A aeronave caiu em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem (em Recife) com totais perdas humanas e materiais", diz a nota.
A companhia informou que os responsáveis pela companhia aérea, assim como o piloto, comunicaram, pouco antes de decolar, que havia 16 pessoas a bordo, incluindo a tripulação.
A aeronave acidentada é de fabricação tcheca e tem capacidade para 19 passageiros.
A companhia informou igualmente que iniciou uma investigação para estabelecer as possíveis causas do acidente.


Noar é uma pequena companhia aérea de voos regionais que opera principalmente entre as três capitais nordestinas, Recife, Natal e Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário