Blog Notícias

PAINEL

quarta-feira, 2 de julho de 2014

"Um Xote pela Feira": Poeta e cantador lança CD em homenagem a Feira Central de Campina Grande

Blog:  Noticias de São Jose da Mata PB.




O professor, cantor, poeta e compositor, Carlos Magno Perê, Calor Perê como queira, lançou um CD em homenagem a Feira Central de Campina Grande - PB, com o titulo: "Um Xote pela Feira". O poeta faz uma bela homenagem a nossa Feira através de versos e belas melodias que valorizam as nossas raízes. O CD tem ritmo , conteúdo, letras tudo em uma síntona ótima de qualidade.

A produção do da capa do CD ficou nota mil, a foto-montagem representa de forma direta todo o resumo da velha cultura da feira, ele resolveu expor na parte frontal do CD o velho "carro de mão", uma boa representação da rela Feira Central, feito de madeira e ferro fez parte da cultura do Mercado Central, onde pessoas que não podia contratar um táxi, logo pegava o carro de mão para levar suas compras de elevado peso.



Vejo que foi um boa ideia do poeta em expor o 'velho carro de mão', instrumento que foi era utilizado até o fim dos anos 80, onde tinha um ponto principal de parada, perto do antigo Bar Canarinho na Rua Drº Carlos Agra, em que os frequentadores da feira, fazia suas compras e contratava o serviço dos donos dos carros de mão para conduzir seu produto. Carlos Perê discorre sobre a ideia de relembrar o velho carro de mãos e disse:"Este carrinho artesanal está sumindo da Feira Central, só encontrei este em atividade".

Os feirantes como toda Campina só tem que parabenizar-lo pelo trabalho! Um xote mais que rimado, um tino mais que ritmado, um legado iniciado mais uma historia para contar na Feira e para posteridade. Desejo sucesso com certeza, leve essa cultura adiante professor Carlos Perê!






Fonte:Gari Martins da Cachoeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário