Blog Notícias

PAINEL

terça-feira, 31 de maio de 2011

Três execuções em menos de 12 horas


A violência voltou a amedrontar os moradores de duas localidades de Campina Grande. Em menos de 12 horas, foram registrados três assassinatos no município, um deles no bairro de Nova Brasília e dois no distrito de São José da Mata. O primeiro crime ocorreu por volta das 20h do último domingo e teve como vítima o ex-presidiário David Luciano de Lima, 21 anos. Ele foi morto com dois tiros dentro de casa. (ver mais na página 7).

No distrito de São José da Mata, dois jovens foram executados com disparos de arma de fogo em via pública. O primeiro crime ocorreu por volta das 21h do último domingo. O alvo foi André Luiz de Souza Ferreira,18 anos. Já o segundo, ocorreu por volta das 7h de ontem e teve como vítima Wemerson Fernandes de Oliveira, 17. Os dois eram amigos e segundo a polícia, integravam um grupo acusado de roubos e tráfico de drogas naquela região. A polícia acredita que os dois crimes tenham se tratado de acertos de contas.


Moradores de São José da Mata observam o corpo de Wemerson Fernandes. Foto: Juliana Santos/DB/D.A press
André Luiz de Souza caminhava sozinho com destino a sua residência, quando foi surpreendido por dois homens na Rua Projetada, no sítio Campo D'angola. Os criminosos estavam em uma moto de cor escura, já aguardando a vítima passar pelo local. "Eu vi os dois homens andando por aqui por perto, no início da noite, mas não cheguei a imaginar que se tratavam de criminosos. Cerca de uns dez minutos depois, só ouvi o tiro. Não saí de casa, só quando a polícia chegou", afirmou uma moradora, que com medo, pediu para não ser identificada.

André Luiz foi atingido por um disparo de espingarda calibre 12 na cabeça. Os bandidos dispararam contra o rapaz, que era conhecido pela prática de alguns delitos na região e também pelo envolvimento com o tráfico de drogas, e em seguida fugiram rapidamente, sem deixar nenhuma pista.

Os acusados não roubaram nenhum objeto da vítima, o que afasta a hipótese de latrocínio. Na casa onde André morava, na Rua Cícero Alexandrino, os pais do rapaz não foram localizados e os vizinhos evitaram falar sobre o caso.

Já por volta das 7h de ontem, um outro assassinato ocorreu na localidade. Um amigo de André, o adolescente Wemerson Fernandes de Oliveira, de 17 anos, foi executado com cinco tiros de revólver em via pública. O crime aconteceu na Rua Clementino Alves, e de acordo com testemunhas, também foi praticado por dois homens, que estavam em uma moto.

Os bandidos atiraram contra o rapaz quando ele caminhava com destino a casa da mãe. No total, cinco tiros feriram o jovem na cabeça e no tórax. Ele morreu na hora. "Essa também foi uma execução. Não temos dúvidas que esses dois crimes foram 'acertos de contas'. Os dois jovens eram amigos, inclusive nas práticas criminosas. Ainda não temos nenhuma pista sobre os autores dos homicídios, mas já estamos trabalhando para tentar localizar estes bandidos. As mortes têm ligações também com o tráfico de drogas", comentou o sargento Hilton Diniz.

Desespero

Ao ver o filho caído no chão, a dona de casa Ana Lúcia Gorete de Oliveira, 39, literalmente entrou em desespero e não se controlou ao ver acena. O momento de dor e de angústia provocou comoção nos moradores de São José da Mata que se aglomeravam para observar o resultado da cena criminosa. Abalada, ela revelou que temia que a morte do filho pudesse acontecer, já que o rapaz estava envolvido com ações criminosas na região.

Fonte: Diario da Borborema

Nenhum comentário:

Postar um comentário